Começa nesta segunda-feira (10/03) a pintura dos murais do projeto Arte nas Águas de Minas no muro da Estação de Tratamento de Água do Sistema Integrado do Vale do Aço (ETA-SIVA), no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. Patrocinada pela Copasa, a iniciativa tem como objetivo valorizar a relação da sociedade com a água por meio da arte urbana, deixando um legado cultural para a cidade.
Os trabalhos seguem até o dia 20 de março e poderão ser acompanhados pela população. Em Fabriciano, participam os artistas locais Thiago Moska e Leonardo "Cisco" Soares, além da artista convidada Luna Bastos, reconhecida por seus trabalhos que exaltam a ancestralidade africana e já expostos em países como França, Alemanha e Inglaterra.
O projeto, realizado pelo Ministério da Cultura e pela APPA – Cultura & Patrimônio, com recursos da Lei Rouanet, já passou por cidades como Divinópolis, Contagem e Araxá, promovendo 18 murais em unidades da Copasa em Minas Gerais.
Sobre os artistas
Leonardo “Cisco” Soares atua no graffiti há mais de 20 anos, com obras espalhadas pelo Vale do Aço e diversas cidades brasileiras. Já Thiago Moska, de Ipatinga, destaca-se pelo muralismo com inspiração na fauna e flora brasileiras, além de passagens por festivais no Brasil e na Colômbia.
Com a participação dos três artistas, Fabriciano fecha o ciclo do projeto, que transforma espaços públicos em verdadeiras galerias a céu aberto.