Na noite desta terça-feira (11), um caso de violência chocou o bairro Nossa Senhora da Penha, em Coronel Fabriciano. Um homem, identificado pelas iniciais A.E.S., de 40 anos, foi preso após efetuar disparos de arma de fogo contra outro homem, de 38 anos, em uma briga motivada por ciúmes. A vítima, identificada como A.J.F., foi socorrida em estado grave para o Hospital Municipal José Maria Morais, com três perfurações: uma no braço esquerdo, uma na região lombar e uma na cervical.
De acordo com informações, os disparos ocorreram nas imediações do bairro Nossa Senhora do Carmo. As equipes do GPMOR (Gruamento de Polícia Militar Ostensiva Rural), composta pelos sargentos Batalha e Wanderson, e pelo cabo Barreto, além da POP (Patrulha Ostensiva Preventiva), formada pelo cabo Amorim e pelo soldado Alexander, foram acionadas para o local. Ao chegarem, descobriram que o autor dos disparos havia fugido pelos fundos do local, entrando em um matagal. Após um rastreamento, os policiais conseguiram prender A.E.S., que ainda portava um revólver calibre .32 Smith & Wesson e cinco munições deflagradas.
O autor confessou aos policiais que efetuou os disparos após uma discussão com a vítima, que teria agredido sua namorada, identificada como L.J.S., durante uma briga momentos antes. L.J.S. relatou à polícia que ela, o autor e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas na garagem da irmã de A.E.S., quando a discussão começou. Ela afirmou que se cortou durante a briga, mas não soube informar se foi com uma faca ou com cacos de garrafa quebrada. A mulher apresentava sinais de embriaguez e uma pequena escoriação na palma da mão direita.
Testemunhas relataram que A.E.S., A.J.F. e L.J.S. haviam consumido bebidas alcoólicas em um bar próximo e, posteriormente, na garagem, por um longo período. Em determinado momento, A.E.S. e A.J.F. teriam se desentendido e iniciado uma briga por ciúmes de L.J.S., resultando em quebra de garrafas e derramamento de objetos no chão. Após a discussão, A.E.S. teria ido até sua residência, buscado a arma e efetuado os disparos contra A.J.F.
A esposa de A.J.F. socorreu o marido até o hospital e confirmou à polícia que a motivação do crime foi ciúmes. A equipe médica do hospital informou que a vítima está em estado grave e corre risco de morte.
A arma apreendida e os estojos de munição foram encaminhados para perícia, e o autor foi conduzido ao plantão regional da delegacia de polícia para as devidas providências. O celular de A.E.S. foi entregue a um sobrinho, conforme solicitado pelo próprio autor.
O caso segue sob investigação, e as autoridades aguardam a evolução do estado de saúde da vítima para mais apurações.
Mín. 21° Máx. 33°