Na manhã desta quarta-feira (12), um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais W.G.M, foi preso após tentar abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos no bairro Timirim, em Timóteo. O caso ocorreu quando a vítima caminhava para a escola e foi abordada pelo tarado que a ameaçou com uma faca.
De acordo com o relato da vítima à polícia, o crime ocorreu na esquina da Rua Clóvis Gonçalves Ferreira com a Rua Um. O tarado aproximou-se da adolescente e colocou uma faca próxima à sua barriga, dizendo: "Fica calma, fica tranquila". Em seguida, ele a agarrou pelo pescoço e a levou para trás de algumas plantas na entrada de um prédio onde a obrigou a se sentar. Em seguida ele começou a beijá-la à força, mas, em um momento de distração, ele soltou a faca. A adolescente, então, agarrou a arma e começou a se debater, tentando se soltar. Durante a luta, ela conseguiu escapar e correu em direção à sua residência. A vítima sofreu um pequeno arranhão no pescoço durante a ação.
Após o relato, as equipes policiais iniciaram um rastreamento com base nas características descritas pela vítima. Informações repassadas à polícia indicaram que um indivíduo com as mesmas características havia se dirigido ao bairro Jhon Kennedy.
Ao se aproximarem da casa do tarado, os policiais avistaram o suspeito, que tentou fugir saltando para os telhados das casas vizinhas. Durante a perseguição, o telhado de uma residência cedeu, e ele caiu na varanda da casa, onde foi contido pela polícia. Ele foi socorrido com escoriações pelo corpo e atendido na Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
A faca utilizada na ação não foi localizada. O preso foi reconhecido pela vítima por meio de fotografias e recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia para as devidas providências.
Mín. 21° Máx. 33°