O Atlético confirmou, na tarde desta quarta-feira (12), a contratação do zagueiro Vitor Hugo, que chega ao clube por empréstimo, vindo do Bahia, até o final de 2025.
A negociação foi uma solicitação do técnico Cuca, que viu no defensor uma solução para preencher a lacuna de um zagueiro canhoto, especialmente para cobrir a ausência de Junior Alonso, frequentemente convocado para a seleção paraguaia. Vitor Hugo, que não vinha tendo muito espaço no Bahia, tem a missão de fortalecer o elenco alvinegro.
O vínculo entre Cuca e Vitor Hugo não é novo: ambos trabalharam juntos no Palmeiras em 2016 e 2017, quando conquistaram o Campeonato Brasileiro.
Com essa movimentação, o Atlético registra sua primeira contratação durante a janela de exceções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que vai até 11 de abril.
Além de Vitor Hugo, o clube já havia acertado com outros reforços, como os laterais Natanael e Caio Paulista, os zagueiros Ivan Roman e Vitor Hugo, os volantes Gabriel Menino e Patrick Silva, e os atacantes Rony, Cuello, Júnior Santos e João Marcelo.
Trajetória de Vitor Hugo
Revelado pelo Santo André, Vitor Hugo teve sua primeira experiência no futebol mineiro entre 2013 e 2014, defendendo as cores do América-MG. Antes disso, o zagueiro passou por Sport, Ceará e Ituano, onde já demonstrava seu talento.
O destaque no Coelho chamou a atenção do Palmeiras, que contratou o defensor em 2015. No Alviverde, Vitor Hugo conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016. No ano seguinte, foi transferido para a Fiorentina, da Itália, onde atuou até 2018.
O zagueiro também teve passagens internacionais, jogando no Trabzonspor, da Turquia, e no Panathinaikos, da Grécia.
Mín. 21° Máx. 33°