Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Militar de Timóteo registrou um boletim de ocorrência sobre um golpe no aluguel de uma máquina, ocorrido no dia 6 de março de 2025. A gerente de uma loja de materiais de construção procurou a polícia após um cliente não cumprir o contrato de devolução do equipamento.
Segundo a denúncia, a loja alugou uma inversora da marca Branco para o cliente, que deveria devolvê-la no dia 7 de março. No entanto, o prazo expirou e o homem não foi localizado. Ao tentar contato, a gerente descobriu que o número fornecido não pertencia à pessoa que assinou o contrato.
Um funcionário da loja e um mototaxista, responsável pela entrega do equipamento, foram até o endereço informado pelo cliente. No local, não encontraram vestígios da máquina. O filho do suspeito os atendeu e afirmou que tentaria conversar com o pai para esclarecer a situação.
O caso teve um desdobramento no dia 10 de março, quando o cliente enviou um áudio para o WhatsApp da empresa. Nele, se queixou da visita à sua casa e alegou que sua residência havia sido revirada na busca pelo equipamento. Posteriormente, ele confessou que estava devendo drogas e que havia aplicado um golpe na loja e no mototaxista, usando o endereço do filho para cometer o crime.
A Polícia Militar registrou a ocorrência, e as investigações seguem para esclarecer os fatos e tomar as medidas legais cabíveis.
Mín. 21° Máx. 33°