No dia 8 de março, um homem de 23 anos foi vítima de um golpe em Timóteo ao tentar comprar um PlayStation 4 pela internet. O crime ocorreu após a vítima visualizar um anúncio do console no Facebook Marketplace.
Interessado no produto, ele entrou em contato com a anunciante, identificada como N.D., que informou que o videogame estava com sua prima. A suposta vendedora repassou o número de telefone de T.S.M., que deu sequência à negociação por meio do WhatsApp.
Para convencer a vítima da legitimidade da venda, a golpista enviou um vídeo do PlayStation 4 e alegou que o produto estava em uma agência de transporte, solicitando que ele fizesse um cadastro antes do envio. A vítima forneceu sua foto, endereço completo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme solicitado.
Após receber um link de pagamento, a vítima realizou três transferências via Pix, totalizando R$ 1.288,00. Os valores foram destinados a uma empresa identificada como "Lisboapay Facilitadora de Pagamento". No entanto, o produto nunca foi entregue, e a vítima percebeu que havia caído em um golpe.
O caso foi registrado pelas autoridades, que investigam o ocorrido. A Polícia alerta para a importância de verificar a autenticidade dos vendedores em compras online e evitar transferências antes da garantia da entrega do produto.
Mín. 21° Máx. 33°