Na noite de terça-feira (11), a Polícia Militar de Ipatinga prendeu um homem de 26 anos, suspeito de ser um dos principais traficantes do bairro Barra Alegre. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, que apontava que o indivíduo, conhecido na região, estaria comercializando drogas em uma residência localizada na Rua Manila, no bairro Betânia.
Com base nas informações recebidas, a polícia montou uma operação envolvendo diversas equipes. Durante a abordagem à casa do suspeito, os policiais avistaram o homem arremessando um pacote contendo maconha pela janela. Ao entrar na residência, foram encontradas grandes quantidades de drogas, incluindo maconha, ecstasy, além de balanças de precisão e sacolés para embalar as substâncias ilícitas.
Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão, empurrando os policiais e tentando fugir.
Na residência, além das drogas, a polícia também encontrou um coldre de arma de fogo e outros materiais relacionados ao tráfico. O suspeito admitiu a propriedade dos entorpecentes encontrados e, segundo ele, os comprimidos de ecstasy seriam utilizados para dor de cabeça.
O homem, com um histórico criminal significativo por envolvimento em tráfico de drogas e outros crimes, é também um dos principais suspeitos de estar envolvido em disparos de arma de fogo no último dia 8 de março, no bairro Barra Alegre.
Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, resistência e desobediência e permanece à disposição das autoridades para os procedimentos legais.
Mín. 21° Máx. 33°