A Administração Municipal de Timóteo voltou a debater, nesta quarta-feira (19), sobre o projeto do Contorno Rodoviário, que ligará a LMG-760 à BR-381. O projeto tem como objetivo, desviar o tráfego de veículos pesados do perímetro urbano que passa na sede da cidade. O encontro teve como principal finalidade reunir lideranças interessadas em tirar o projeto do papel.
Realizado no Campestre, contou com a presença de prefeitos, vereadores, empresários, representantes da FIEMG e do deputado Celinho do Sintrocel. “Eu quero parabenizar o prefeito Vitor Prado por reunir tantas lideranças políticas e somar forças para agilizar essa obra. Timóteo pode contar comigo para estreitar os diálogos junto ao Governo do Estado”, garante o deputado.
“Discutir o traçado deste contorno é de interesse geral do Colar Metropolitano do Vale do Aço. O encontro entre as lideranças reforça a importância para que isso seja a pauta principal da licitação do projeto de engenharia que já vem sendo discutido com o Departamento de Estrada e Rodagem (DER). Ontem mesmo tivemos uma visita de três técnicos do DER que entendem que o contorno vai permitir muito mais mobilidade e facilitar o tráfego de carretas grandes e o transporte de material das indústrias e empresas da região”, revela Heine Stuart, secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente de Timóteo.
O prefeito de Timóteo, Vitor Prado, afirma que outros encontros serão realizados e o diálogo com o Governo do Estado seguirá na pauta de discussões. “Esse contorno, estará localizado em Timóteo, mas vai beneficiar toda a região. Assim que estiver pronto, vai dar muito mais agilidade e segurança ao escoamento das produções do Vale do Aço, por isso, precisamos nos unir e tornar essa interlocução com o Estado mais forte”, destacou.