Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, revelou detalhes da compra das ações do clube de Ronaldo Fenômeno. Segundo o empresário, ele estava pescando no Pantanal quando recebeu uma ligação “desesperada” do ex-jogador. “Ele conversou comigo triste, largado, tudo”, contou o atual gestor celeste em entrevista ao Cruzeiro Cast.
“O (Ronaldo) falou, eu não aguento, não tô aí (...). E aí eu fui pensando naquilo, o que eu teria que fazer se comprasse de fato (o Cruzeiro). E fui pedindo a Deus que me orientasse. Até que decidi: vou comprar”, relembrou Pedro Lourenço sobre o momento em que foi abordado para adquirir o clube.
Primeiro entrevistado do podcast lançado pelo Cruzeiro, o empresário falou sobre sua trajetória, desde a infância no interior de Minas até o investimento em sua rede de supermercados. Ele também detalhou seu relacionamento com o elenco e expressou sua decepção com a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o América em 2025.
“Tem noite que não durmo, que isso envolve 13 milhões de torcedores, de cruzeirenses. Fora os contra. O que dá mais prazer para gente é que estão todos maravilhados, que abrimos as portas para a imprensa, que o Cruzeiro voltou. Isso que dá alegria para gente. Estou decepcionado que não passamos para a final (do Mineiro), falei isso para os jogadores, eles sabem disso. Esse tipo de coisa deixa a gente contrariado”, afirmou.
Pedro Lourenço prometeu fortalecer o Cruzeiro nos próximos três anos e espera quitar as dívidas do clube em até oito. Além disso, fez uma promessa ousada aos torcedores:
“Se formos campeões nós vamos dar cinco carretas de cerveja para o povo beber o dia todo e ficar tonto”, garantiu.
O proprietário da SAF também revelou suas expectativas para 2025, projetando a conquista de dois títulos na temporada, em que o Cruzeiro disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Mais de uma vez, ele reforçou sua insatisfação com a eliminação precoce no Mineiro.
“Eu não espero isso, não vim para cá ver isso e não quero ver isso. Não aceito o Cruzeiro perder Série A, o Cruzeiro para virar chacota e o torcedor ficar aí triste. A gente tem que chorar de emoção, para vibrar, não por tristeza. Eles concordaram que fizeram um papelão com a torcida nesse final de jogo aí”, desabafou.