A paralisação dos serviços médicos no Hospital e Maternidade de Timóteo, que havia sido anunciada pelo corpo clínico, foi suspensa nesta sexta-feira (21). A decisão veio após um acordo entre a categoria e a administração municipal, que viabilizou o repasse de R$ 1,1 milhão para o pagamento de honorários médicos que estavam pendentes.
O valor começou a ser transferido ainda nesta sexta-feira, garantindo que os profissionais recebessem os montantes atrasados. Diante disso, os médicos decidiram manter os atendimentos normalmente, descartando a interrupção que estava prevista para hoje caso o impasse não fosse resolvido.
O advogado do corpo clíncio do Hospital e Maternidade de Timóteo, Dr. Maicon Paulo Silveira Reis, fez o anúncio em sua rede social e celebrou.
"Após dias de mobilização e firme posicionamento do Corpo Clínico do Hospital e Maternidade de Timóteo, representado por nosso escritório, realizamos ontem uma reunião decisiva com o HMTJ e o Município de Timóteo. O resultado: um acordo formal, assinado por todas as partes, e o repasse de mais de R$ 1.100.000,00 pelo município, com verba carimbada, exclusivamente destinada ao pagamento dos honorários médicos. Hoje, O HMTJ já iniciou o repasse aos profissionais. Essa é uma vitória do trabalho sério, da organização e da força coletiva." ressaltou.
A prefeitura de Timóteo informou que a verba destinada ao pagamento dos honorários médicos é de uso exclusivo para essa finalidade. O acordo evitou que a população ficasse sem assistência hospitalar e garantiu a continuidade dos serviços essenciais prestados pela unidade.
Mais informações sobre o caso serão detalhadas ao longo da programação da Rádio Vox e no programa Vox Cidade, com Fernando Silva, às 17h.