O Atlético anunciou nesta sexta-feira (21) a renovação de contrato com o goleiro Robert, cria das categorias de base do clube e frequentemente convocado para defender a Seleção Brasileira. O jogador, de 20 anos, se reuniu com o diretor de futebol Victor Bagy na Cidade do Galo, acompanhado de familiares e do representante, para formalizar a assinatura do novo vínculo, que vai até o final de 2029.
“Sou Cria do Galo, a oportunidade sempre aparece, tenho que estar preparado. Motivado e feliz para conquistar mais coisas aqui dentro. É só o começo, mas é seguir firme para dar tudo certo”, destacou Robert.
Integrado ao elenco profissional do Atlético nesta temporada, Robert foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, sob comando de Ramon Menezes, no início do ano.
Em entrevista à Galotv, o goleiro também expressou sua gratidão pela figura de sua mãe, Monique Pinto Corrêa, que considera essencial em sua trajetória. Ela não conteve a emoção ao ver o trabalho do filho sendo valorizado no Atlético.
“Acho que sem ela, acho que não conseguiria conquistar tudo isso. Ela largou tudo na nossa cidade para vir morar comigo aqui quando eu tinha 12 anos. Ela cuidou de mim e do meu irmão sozinha, sofreu muito, mas, graças a Deus, as portas se abriram”, disse o jogador.