O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), sancionou nesta quarta-feira (9), a Lei 5.075, que transforma a Guarda Civil Municipal (GCM) em Polícia Municipal de Ipatinga.
Com isso, a função de guarda civil municipal passa a ser denominada policial municipal.
Segundo o chefe do Executivo, “a mudança busca dar segurança jurídica às operações e valorizar os 120 agentes, com mais treinamentos e melhores condições de trabalho”.
“A mudança vai muito além do nome. O importante é que a Polícia Municipal continuará atuando na segurança da população. A expectativa é que a nova denominação fortaleça a identidade dos agentes e contribua para a valorização da segurança pública em Ipatinga. Estamos valorizando nossos profissionais, assegurando que tenham cada vez mais preparo e respaldo para atuar de forma eficiente”, destacou Gustavo Nunes.
“É necessário reconhecer o bom serviço prestado atualmente pela GCM em Ipatinga. Queremos uma cidade mais segura, sempre”, frisou o vereador Major Ednilson (Republicanos), autor do projeto de lei que alterou a nomenclatura da agora Polícia Municipal local.