Na noite de sábado (12), uma operação realizada por equipes do Tático Móvel da 275ª Companhia e da Patrulha de Operações (POP) da 85ª Companhia terminou com a prisão de dois jovens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Limoeiro, em Timóteo. A ação foi desencadeada após informações apontarem que os indivíduos estariam utilizando um barraco para esconder entorpecentes e armamentos.
Durante as diligências, por volta das 21h29, os militares localizaram os suspeitos em uma rua próxima ao endereço denunciado. Ambos foram abordados e, em seguida, os policiais seguiram até o barraco citado, onde encontraram um documento pessoal de um dos envolvidos.
No local, as equipes localizaram três porções de maconha, 35 pedras de crack, 12 munições calibre 9mm, duas balanças de precisão, R$ 14, dois aparelhos celulares e uma pistola calibre 9mm. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
O que chama a atenção é que um dos detidos, de 19 anos, é investigado por envolvimento em um triplo homicídio ocorrido no dia 9 de março deste ano, em Timóteo. A arma apreendida na ocorrência pode ser a mesma utilizada no crime, segundo informações preliminares. Além disso, o jovem é apontado como principal suspeito do desaparecimento de uma mulher de 23 anos, que teria testemunhado o assassinato. A família da jovem divulgou nas redes sociais o seu desaparecimento nos últimos dias.
O outro suspeito detido tem apenas 17 anos. Ambos foram conduzidos à delegacia, onde seguem à disposição das autoridades para os desdobramentos legais do caso. A Polícia Civil investigará se há ligação direta entre a arma apreendida e o triplo homicídio ocorrido em março.