Na noite de sábado (12), um homem de 33 anos foi preso em flagrante por violência doméstica em Santana do Paraíso. De acordo com a Polícia Militar, ele invadiu a residência da ex-companheira, de 23 anos, após pular a cerca dos fundos do imóvel, que dá acesso a um córrego.
Visivelmente embriagado e alterado, o homem iniciou uma discussão motivada por ciúmes e agrediu a mulher com puxões de cabelo, tapas, socos e um golpe de enforcamento conhecido como “mata-leão”. A vítima também sofreu uma mordida no braço direito e apresentava hematomas no braço esquerdo.
Durante a confusão, familiares da vítima, como o irmão e a mãe, tentaram conter o agressor. A filha do casal, uma menina de 8 anos, também tentou ajudar a mãe e acabou sendo agredida pelo pai, embora não tenha sofrido ferimentos aparentes. O homem ainda danificou um eletrodoméstico e fez ameaças de morte à ex-companheira.
O agressor negou as agressões e afirmou que costumava entrar na casa com consentimento da ex, mas foi detido pela PM e preso em flagrante.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Ipatinga, onde seguem as providências legais.