Na madrugada deste domingo (13), um homem de 46 anos foi detido pela Polícia Militar no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano, após ameaçar um vizinho com uma faca e manter uma caixa de som em altíssimo volume, perturbando o sossego da vizinhança.
De acordo com informações, minutos após uma primeira abordagem policial, em que foi orientado a desligar o som, o suspeito religou o equipamento com o volume ainda mais alto. Em seguida, ele foi até o terraço de uma igreja próxima, onde o vizinho de 26 anos se encontrava, e passou a ameaçá-lo, acreditando que ele teria feito a denúncia à PM. O homem teria apontado uma faca na direção da vítima e gritado que iria matá-la. A cena foi registrada em vídeo e apresentada aos policiais.
O autor negou as ameaças e disse que apenas questionou o vizinho sobre a ligação para a polícia. Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e perturbação do trabalho e do sossego alheios.
A caixa de som foi apreendida e levada para o 58º Batalhão de Polícia Militar, onde ficará sob custódia. O autor foi liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento à Justiça.