Na madrugada desta segunda-feira (14), uma mulher de 40 anos acionou a Polícia Militar em Timóteo após ser ameaçada de morte pelo companheiro, um homem de 54 anos. A vítima pediu ao irmão que ligasse para a PM, relatando que estava sendo agredida verbalmente e ameaçada dentro de casa.
Segundo o relato da mulher, tudo começou quando ela estava na igreja e sua filha, de 17 anos, chegou ao local chorando. A jovem contou que havia sofrido importunação sexual pelo padrasto. Após o episódio, ela deixou a residência e foi para a casa do pai.
Ainda conforme a vítima, ao retornar para casa, o companheiro foi dormir e exigiu que ela apagasse as luzes, alegando que era ele quem pagava as contas. Diante da recusa, ele tentou agredi-la com um soco, que não chegou a atingi-la, e a ameaçou de morte, dizendo: “Se você não apagar as luzes, vou te mostrar quem é o homem aqui. Vou te matar, sua desgraça.”
O suspeito apagou as luzes e adormeceu. Nesse momento, a mulher religou as luzes e aguardou a chegada da PM. Quando os policiais chegaram, o homem ainda dormia. Ele foi acordado, recebeu voz de prisão por ameaça e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
A mulher manifestou interesse em representar criminalmente contra o companheiro e acompanhou os militares até a delegacia. O caso segue sob investigação, incluindo a suspeita de importunação contra a enteada.