Santos e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ganha contornos decisivos para os dois times, que vivem momento delicado na competição.
O Galo ocupa a 16ª posição e ainda não venceu no campeonato. A situação do Santos é ainda mais crítica: o time é o vice-lanterna, com apenas um ponto em três jogos. A sequência ruim resultou na demissão do técnico Pedro Caixinha. A equipe será comandada interinamente por César Sampaio.
O Atlético tentará, pela quarta vez, conquistar sua primeira vitória no Brasileirão 2025. O time mineiro vive um dos piores começos de campanha na era dos pontos corridos. Após o empate por 2 a 2 com o Vitória, em casa, a equipe foi alvo de críticas da torcida.
O técnico Cuca terá problemas para montar a equipe. O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu lesão muscular na coxa direita e está fora do confronto. Caio Paulista deve ser o substituto, mas Rubens ou Júnior Alonso podem ser improvisados na posição. O volante Patrick também desfalca o time após entorse no tornozelo esquerdo.
Além deles, seguem no departamento médico: Alan Franco, Júnior Santos, Brahian Palacios, Cadu e Caio Maia. Com isso, o Atlético relacionou oito jovens da base, incluindo David Kauã, Índio e Zé Phelipe, do sub-20, além dos goleiros Gabriel Delfim e Robert e do zagueiro Rômulo.
Possível reencontro com Neymar
A grande novidade do Santos pode ser o retorno de Neymar, que está entre os relacionados e pode até começar jogando. Contra o Atlético, o craque soma duas vitórias, três empates e duas derrotas em sete jogos, o que dá ao torcedor atleticano certo otimismo.
Além da má fase em campo e da saída do técnico português, o Santos ainda não contará com Soteldo, lesionado. A equipe tenta se reorganizar sob o comando de César Sampaio.
Santos x Atlético – 4ª rodada do Brasileirão
• Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
• Data e horário: quarta-feira, 16 de abril, às 21h30 (de Brasília)
• Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), com Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC); VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
• Transmissão: TV Globo, Premiere.
Provável Santos: Brazão; Léo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Pituca e Neymar; Thaciano, Rollheiser e Tiquinho. Técnico: César Sampaio
Provável Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Caio Paulista; Rubens, Gabriel Menino (Fausto Vera) e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk. Técnico: Cuca