A empresa de mobilidade urbana 99 vai investir R$ 1 bilhão no Brasil para expandir seus serviços, incluindo o lançamento da 99Food, plataforma de entregas de comida prevista para estrear ainda neste ano. O anúncio foi feito durante encontro entre o vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o diretor global da Didi’s International Business Group, Stephen Zhu, nesta quarta-feira (16). A Didi é a controladora da 99.
Além da nova frente de entregas alimentares, a empresa já oferece transporte individual, entrega de encomendas e serviços financeiros por meio do 99Pay. “Este investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, destacou Zhu.
Alckmin comemorou a decisão, afirmando que “o anúncio de investimentos da 99 mostra que o compromisso do presidente Lula com um ambiente econômico estável, em um momento de incertezas no mundo, está gerando resultados positivos para o país”.
Atualmente, a 99 está presente em mais de 3,3 mil cidades ao redor do mundo, com cerca de 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores cadastrados. Em 2024, a empresa registrou um crescimento de 125%.