A influenciadora digital Isabel Veloso, de 18 anos, emocionou os seguidores nesta segunda-feira (12) ao anunciar que seu câncer entrou em remissão completa. Conhecida por compartilhar nas redes sociais sua rotina de tratamentos e reflexões desde que foi diagnosticada com câncer terminal, ela revelou a boa notícia logo após uma consulta médica.
“Estou me tremendo. Acabei de sair da consulta, estou com o papel do exame de sangue, e ver que estou em remissão completa”, declarou Isabel, visivelmente emocionada.
Diagnosticada em 2021, aos 15 anos, com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer do sangue, Isabel passou por diversos tratamentos e enfrentou momentos delicados, inclusive quando os médicos a colocaram sob cuidados paliativos, indicando que não havia mais terapias eficazes disponíveis para cura.
Em agosto de 2024, a jovem anunciou que estava grávida. Em outubro, com cinco meses de gestação, retomou o tratamento ao descobrir que o câncer havia voltado a crescer. Às 28 semanas, a doença atingiu seus pulmões.
Agora, com a remissão, Isabel inicia uma nova etapa de cuidados e planeja um transplante de medula óssea, que pode ser realizado com a ajuda de uma das irmãs, com quem possui 50% de compatibilidade. Ambas serão encaminhadas para Curitiba, onde exames definirão a viabilidade do procedimento. Caso não seja possível, Isabel deverá aguardar um doador mais compatível.
A influenciadora expressou a emoção de poder sonhar com o futuro ao lado do filho. “O que mais me emociona em tudo isso é que se tudo der certo, se essa porcaria [câncer] nunca mais voltar, eu vou poder ver meu filho crescer. Vocês têm ideia disso? É a maior alegria para mim, eu nem consigo descrever o que eu estou sentindo.”
Isabel também refletiu sobre o impacto da maternidade em sua luta contra o câncer. “Esse transplante tem que dar certo, esse tratamento tem que dar certo, porque eu preciso continuar bem. (…) Se eu não tivesse engravidado, eu estaria em um caixão. Minha vida mudou completamente.”
Nos últimos dias, ela havia se ausentado das redes devido a fortes dores pélvicas. Suspeitou-se inicialmente de um deslocamento do DIU, mas os exames apontaram um cisto hemorrágico decorrente da ovulação.
Ao final do desabafo, Isabel rebateu críticas e dúvidas sobre seu estado de saúde. “Muita gente que duvidou de mim, que falou que eu não tinha nada, eu aguentei calada, enfrentei tudo, só seguindo minha vida e lutando por mim, pela minha família. Agora, sim, vocês podem falar que eu não tenho nada, porque agora, sim, eu não tenho nada porque eu venci assim.”