Na tarde desta terça-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais recuperou uma motocicleta furtada durante uma operação realizada na BR-458, no trecho próximo ao município de Iapu. A ação foi desencadeada após a denúncia de um policial militar que, mesmo de folga, identificou veículos em atitude suspeita trafegando pela rodovia.
De acordo com a PM, o militar trafegava no sentido Iapu quando observou três motociclistas realizando ultrapassagens perigosas pelo acostamento. Os veículos — duas Honda Fan e uma Honda XRE, todas vermelhas — chamaram a atenção do policial, especialmente a XRE, que apresentava características semelhantes à de uma moto furtada na noite anterior no estacionamento do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Diante da suspeita, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e se posicionou no km 110 da rodovia. Ao avistarem a viatura, os suspeitos fizeram um retorno brusco e iniciaram fuga em alta velocidade no sentido de Ipatinga. Houve perseguição, e os militares conseguiram abordar o condutor da XRE. Os outros dois indivíduos fugiram em direção a Iapu.
Durante a abordagem, foi constatado que a moto havia sido furtada na noite anterior. O condutor, um jovem de 18 anos, residente em Ipatinga, portava uma bolsa com um instrumento artesanal para violar miolos de ignição e um ticket de estacionamento do hospital onde ocorreu o crime.
Inicialmente, o rapaz tentou negar conhecimento sobre a origem ilícita do veículo, mas acabou confessando o furto e a participação dos outros dois suspeitos, também moradores de Ipatinga.
A motocicleta foi levada ao pátio credenciado por meio de um guincho e o jovem foi preso pelos crimes de receptação, furto e direção perigosa. A ocorrência foi registrada pelos militares do 14º Batalhão da Polícia Militar.