A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do lote 23224 do suplemento alimentar em pó Whey Protein, sabor chocolate, da marca Piracanjuba. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (5 de junho), após análise laboratorial identificar níveis acima do permitido da bactéria Staphylococcus aureus.
O resultado foi apontado em laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal. A presença dessa bactéria em alimentos pode representar risco à saúde, já que ela é capaz de produzir toxinas que causam intoxicação alimentar, com sintomas como náuseas, vômitos, cólicas e diarreia.
Procurada, a Piracanjuba afirmou, em nota, que possui laudos próprios, emitidos por laboratórios credenciados pela Anvisa, atestando a conformidade do produto, e que “tomará as providências cabíveis para a resolução do tema”.
Orientações ao consumidor
Se você adquiriu o produto, verifique o número do lote na embalagem. Caso corresponda ao lote 23224, é recomendado entrar em contato com a empresa para receber instruções sobre recolhimento ou substituição.