A Seleção Brasileira encara o Paraguai nesta terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada por Carlo Ancelotti pode garantir a classificação antecipada para o Mundial, desde que vença o confronto e a Venezuela seja derrotada pelo Uruguai, às 20h, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
A partida marca dois momentos especiais para o técnico Carlo Ancelotti: será sua primeira como treinador da Seleção no Brasil e também o dia em que completa 66 anos.
Para o jogo, Ancelotti confirmou a presença de Raphinha entre os titulares, mas não revelou quem sairá da equipe. A expectativa é que o atacante do Barcelona entre na vaga de Estêvão. Vinícius Júnior deve permanecer no time, enquanto Richarlison pode ceder espaço a Matheus Cunha, elogiado pelo treinador após a última partida pela capacidade de manter a posse no setor ofensivo.
O Paraguai chega embalado por uma invencibilidade de nove partidas e ocupa a 3ª colocação nas Eliminatórias, com 24 pontos — dois a mais que o Brasil, que está em 4º. A equipe comandada por Gustavo Alfaro também pode se classificar nesta rodada, caso empate e a Venezuela perca para o Uruguai.
Escalações prováveis:
Brasil: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro Ribeiro, Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Bruno Guimarães (ou Andrey Santos); Raphinha, Vinícius Júnior, Richarlison (ou Matheus Cunha). Técnico: Carlo Ancelotti.
Paraguai: Gatito Fernández; José Cáceres, Gustavo Gómez, Omar Alderete, Júnior Alonso; Matías Galarza, Diego Gómez, Andrés Cubas, Miguel Almirón; Antonio Sanabria, Julio Enciso. Técnico: Gustavo Alfaro.
Ficha do jogo:
• Motivo: 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
• Data e hora: 10 de junho de 2025, às 21h30 (de Brasília)
• Local: Neo Química Arena, São Paulo
• Árbitro: Facundo Tello (ARG)
• Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
• VAR: Hernán Mastrángelo (ARG)
• Transmissão: TV Globo e sportv