O atacante argentino Juan Ignacio Dinenno é o novo reforço do São Paulo. O jogador de 30 anos passou por exames médicos no CT da Barra Funda na tarde desta segunda-feira (9), após a diretoria tricolor encaminhar sua contratação no fim de semana. O contrato, válido até 31 de dezembro de 2025, prevê renovação automática mediante o cumprimento de metas esportivas.
“Bem-vindo, Dinenno! O Tricolor acertou a contratação do atacante argentino, que estava no Cruzeiro. O jogador assinou contrato até 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de renovação por mais temporada em caso de cumprimento de metas”, publicou o clube nas redes sociais.
Dinenno chega para suprir a ausência de Calleri, que está fora do restante da temporada após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No São Paulo, o argentino disputará posição com André Silva, atual artilheiro da equipe com 11 gols no ano, e com o jovem Ryan Francisco, de 18 anos, revelado nas categorias de base.
O jogador havia chegado ao Cruzeiro no início de 2024 e tinha vínculo até o fim de 2025. No entanto, sua trajetória na equipe mineira foi comprometida por uma lesão grave. Em agosto do ano passado, Dinenno rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante uma partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
Após passar por cirurgia, ele retornou aos gramados em abril de 2025. Desde então, foi relacionado para 12 partidas, mas atuou em apenas cinco, com uma assistência registrada. Com a ascensão de Kaio Jorge e a chegada de Gabigol, Dinenno perdeu espaço no elenco cruzeirense.
Nesta terça-feira (10), o Cruzeiro oficializou a rescisão contratual com o atacante por meio de um acordo amigável. “O Cruzeiro comunica que realizou um acordo amigável com Juan Dinenno para o fim do vínculo contratual do atacante com o clube celeste. Agradecemos ao atleta pelo profissionalismo, dedicação com a nossa camisa e desejamos muitas felicidades na sequência de sua trajetória no futebol! Obrigado, Comandante!”, escreveu o clube nas redes sociais.