Em depoimento prestado nesta terça-feira (10) ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro protagonizou um momento inusitado ao fazer uma brincadeira com o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo que investiga a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Em tom descontraído, Bolsonaro chegou a convidar Moraes para ser seu vice na eleição presidencial de 2026, apesar de estar inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A declaração arrancou risos dos presentes. Moraes, mantendo o bom humor, respondeu prontamente: “Eu declino novamente”, encerrando o momento com leveza. O episódio ocorreu quando Bolsonaro falava sobre sua interação com apoiadores nas ruas e se ofereceu para mostrar um vídeo ao ministro. Após a recusa, o ex-presidente pediu licença para fazer uma brincadeira e fez o convite político.
Apesar do tom informal, Bolsonaro é réu em uma investigação séria conduzida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que o aponta como figura central do chamado “núcleo crucial” da organização que tentou desestabilizar a democracia após sua derrota nas urnas. Ele foi o sexto réu ouvido na fase final da instrução processual do caso.
Ver essa foto no Instagram