O influenciador brasileiro Jon Vlogs foi preso na madrugada desta segunda-feira (9) na Croácia, junto com três amigos, após se envolver em uma briga dentro de uma boate em Split. O grupo foi detido após uma confusão generalizada com seguranças do local.
De acordo com Henrique Silva, conhecido como Fontinnele e amigo do youtuber, todos estavam sob efeito de álcool ao saírem de uma festa. A confusão começou quando Mark, um dos integrantes do grupo, se desentendeu com os seguranças da casa noturna. A situação rapidamente evoluiu para agressões físicas, e a polícia foi acionada.
Segundo informações da polícia croata, os quatro estrangeiros causaram tumulto na boate Pink Champagne, onde jogaram copos e tiraram as camisas em meio à festa. Após serem convidados a se retirar do local, o grupo se envolveu em uma nova briga, desta vez do lado de fora do estabelecimento.
Jon Vlogs e os demais foram autuados por três delitos relacionados à perturbação da ordem pública. Dois dos amigos do influenciador são brasileiros, de 30 e 35 anos, e o terceiro é um argentino de 28 anos. Todos foram multados.
O site croata Slobodna Dalmacija informou que o influenciador pode responder por coerção contra autoridade, crime que prevê pena de um a oito anos de prisão. O advogado Denis Kulusic confirmou estar representando o brasileiro. “Sim, posso confirmar que meu cliente é a pessoa de quem você está falando e que ele foi preso sob a acusação de coerção contra uma autoridade. Ele está atualmente sob custódia policial e é tudo o que posso dizer neste momento”, declarou.