Três homens foram presos na manhã de terça-feira (10), durante uma operação da Polícia Militar no bairro Lagoa do Pau, em Jaguaraçu. A ação teve início após uma denúncia anônima apontar que um suspeito de 27 anos, foragido por homicídio em Coronel Fabriciano, estaria escondido em uma casa usada para o tráfico de drogas, possivelmente armado e na companhia de um adolescente de 15 anos.
Durante a chegada dos militares ao imóvel, o homem de 27 anos tentou fugir e descartou uma pistola em um quintal vizinho. Ele ainda resistiu à prisão, desferindo socos e chutes contra um policial, sendo necessário o uso de força para contê-lo. O adolescente também tentou escapar, mas foi apreendido. Um terceiro suspeito, de 29 anos, que estava na casa, foi preso.
Na revista ao imóvel, os policiais localizaram uma pistola Taurus calibre .45, com 14 munições intactas, um estojo deflagrado, dois carregadores, 10 porções de maconha, uma pedra de crack, um rádio comunicador, dois celulares e R$ 6 em dinheiro. O homem de 27 anos confessou ser o dono da arma de fogo.
Os três detidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil. Antes da apresentação, eles passaram por atendimento médico em unidades de saúde da região, conforme os protocolos de segurança.