Durante a audiência pública da última segunda-feira (9) à noite, no auditório da Prefeitura de Timóteo (PMT), que debateu a possível municipalização de escolas estaduais com anos iniciais na cidade, além do vereador idealizador da reunião, Professor Diogo, o presidente da Câmara Municipal (CMT), Adriano Alvarenga e mais cinco parlamentares locais foram ouvidos pela reportagem VOX.
Diogo, também aos canais VOX, já havia se posicionado de forma contrária à proposta do Governo de Minas Gerais, ainda sob avaliação da administração municipal timoteense, que poderá encaminhá-la (proposta) ao Legislativo para discussão e votação.
O chefe do Legislativo e os também vereadores Dr. Lair Bueno e Renara Cristina foram enfáticos em adiantar seus posicionamentos igualmente contrários à possibilidade de municipalização das escolas estaduais em Timóteo.
Já os parlamentares Reygler Max, Marcus Fernandes e Fabiano Ferreirah afirmaram que seus mandatos ainda não decidiram sobre eventuais votos caso a proposta seja encaminhada à CMT para apreciação da Casa Legislativa.
Ao todo, a Câmara Municipal de Timóteo é composta por 15 vereadores.
Depoimentos
Presidente da CMT, vereador Adriano Alvarenga. Ouça:
Vereador Lair Bueno. Ouça:
Vereadora Renara Cristina. Ouça:
Vereador Reygler Max. Ouça:
Vereadora Marcus Fernandes. Ouça:
Vereador Fabiano Ferreirah. Ouça: