O Botafogo acionou o Atlético na Justiça para cobrar o pagamento de uma das parcelas da venda do atacante Júnior Santos, negociado entre os clubes no início de 2024 por cerca de R$ 48 milhões. A informação foi divulgada pelo jornalista Matheus Mandy e confirmada pelo O TEMPO Sports.
A diretoria botafoguense alega que o clube mineiro atrasou uma das parcelas acordadas na negociação, o que motivou a ação judicial. Nos bastidores, o Botafogo ainda tentou reverter parte da dívida com duas propostas de empréstimo do jogador, ambas recusadas pelo Atlético.
Procurado, o clube alvinegro de Minas afirmou por meio de sua assessoria: “O clube está trabalhando para solucionar e vai tratar o assunto internamente”. O Botafogo também foi contatado, mas não se pronunciou até o momento.
Essa não é a única cobrança judicial enfrentada pelo Atlético. O clube também é alvo de ações do Corinthians, por Fausto Vera, e do Cuiabá, por Deyverson. A situação financeira do Galo tem sido considerada delicada, como reconheceu o gestor da SAF atleticana, Rafael Menin.
Contratado com grande expectativa após destaque no Botafogo, inclusive com gol sobre o próprio Atlético na final da Libertadores, Júnior Santos ainda não conseguiu se firmar em sua nova equipe. Lesões no início do ano comprometeram sua sequência.
Desempenho de Júnior Santos no Atlético:
• 15 jogos (13 saindo do banco)
• 1 gol
• 2 assistências