A Polícia Militar de Santana do Paraíso realiza uma operação de rastreamento para localizar os autores de um assalto ocorrido na tarde da última quarta-feira (11), em um restaurante no bairro Industrial. A vítima foi uma comerciante de 48 anos, que teve joias roubadas após ser agredida por um dos criminosos.
Segundo informações, o assaltante entrou no local vestindo uniforme e capacete vermelho, aparentando ser funcionário de alguma empresa. Ele procurou diretamente pela dona do restaurante, questionando os funcionários antes de encontrá-la.
Ao localizá-la, o suspeito sacou um revólver e anunciou o assalto. A mulher tentou fugir, mas foi alcançada e agredida com um tapa na nuca. O criminoso arrancou dela um cordão e uma pulseira de ouro. O marido da vítima tentou reagir com uma faca, mas desistiu ao ter a arma apontada em sua direção.
Após o roubo, o criminoso correu para a Rua Olímpio Campos, onde um comparsa o aguardava em uma motocicleta Honda CG vermelha. Posteriormente, foi constatado que o veículo havia sido furtado no dia anterior, no bairro Canaã, em Ipatinga.
Imagens de câmeras de segurança da região mostram a fuga da dupla, que passou pelo local às 15h11 e, minutos depois, pelo bairro Vagalume às 15h14, em direção ao Bethânia.
Os autores foram descritos como um homem alto, magro e de pele morena clara, e outro, mais baixo e robusto, também moreno, que vestia blusa de frio com bermuda.
Mín. 17° Máx. 22°