As Forças de Defesa de Israel (FDI) atingiram, nesta segunda-feira (16), as instalações da TV estatal iraniana, a Irinn, durante uma transmissão ao vivo realizada em Teerã. As imagens mostram o momento em que uma repórter apresentava uma matéria, quando uma explosão atinge o estúdio, forçando a equipe a sair às pressas do local.
O ataque faz parte da operação militar denominada “Leão Ascendente”, conduzida por Israel contra alvos estratégicos no Irã. Pela manhã, o porta-voz das forças israelenses, Avichay Adraee, já havia alertado os moradores do terceiro distrito da capital iraniana sobre a necessidade de evacuação imediata, antecipando novos bombardeios.
Além da emissora, Israel também confirmou ter atingido uma base militar localizada no oeste de Teerã. O brigadeiro-general Effie Defrin afirmou que as ofensivas continuam e fazem parte de um plano de resposta à ameaça iraniana.
Enquanto os ataques avançam, o serviço de emergência israelense Magen David Adom (MDA) atualizou o número de vítimas dos recentes disparos de mísseis feitos pelo Irã: ao menos oito mortos e 92 feridos.
A escalada de violência entre os dois países aumenta o temor de um conflito ainda maior na região do Oriente Médio.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 12° Máx. 30°