Uma criança de dois anos morreu e outras três ficaram feridas após receberem choques elétricos enquanto brincavam em um pula-pula durante uma festa popular em Alquerias, distrito de Múrcia, no sul da Espanha. O acidente aconteceu por volta da meia-noite de sábado (15), quando as vítimas tocaram uma cerca metálica que cercava o brinquedo e estava energizada.
Além da menina de dois anos, que não resistiu, outras três crianças — uma menina de oito anos e dois meninos, de 11 e 12 anos — também foram atingidas e socorridas a um hospital, onde permanecem em recuperação. De acordo com informações preliminares, a estrutura metálica do brinquedo estava eletrificada por conta de uma falha no sistema de aterramento.
O acidente ocorreu durante as festividades de verão da cidade, período em que o parque de diversões funcionava de forma temporária nas proximidades de um centro de saúde local. Paramédicos tentaram reanimar a criança mais nova por cerca de uma hora, mas sem sucesso.
Uma mulher de 29 anos, que presenciou a cena, também precisou de atendimento médico após sofrer um ataque de ansiedade.
Com cerca de 6 mil habitantes, Alquerias decretou três dias de luto oficial pela morte da criança. A Guarda Civil isolou a área e iniciou uma investigação para apurar se houve negligência e possível homicídio culposo. As autoridades verificam se o equipamento atendia aos requisitos de segurança e se a instalação elétrica estava regular.
Mín. 12° Máx. 30°