O Sada Cruzeiro já se prepara para a temporada 2025/26 com a missão de defender cinco troféus conquistados no último ciclo: Superliga Masculina, Sul-Americano, Supercopa, Campeonato Mineiro e Mundial de Clubes. A equipe aposta na continuidade do projeto e fará poucas mudanças no elenco.
Três jogadores deixaram o time ao final da temporada passada: o ponteiro Vaccari, o líbero Lukinhas e o oposto Rodrigo Ribeiro. Para repor as saídas, o clube contratou o levantador Gustavo Nogueira, destaque do Praia Clube, e o ponteiro Willian Doardo, um dos principais nomes do Minas em 2024/25.
Fiel ao seu modelo de estabilidade, o Sada renovou com grande parte do elenco. Permanecem na equipe Douglas Souza, Lucão, Matheus Brasília, Oppenkoski, Cledenílson, Alê e Otávio. Ídolos da camisa estrelada, Wallace e Rodriguinho também seguem no grupo, ambos com mais de uma década de história no projeto.
A equipe celeste também aposta na renovação com os jovens da base. Os ponteiros Martos e Felipe Parra, o oposto Daniel Martínez e o central Juan Velasco permanecem para a segunda temporada consecutiva e devem ganhar mais espaço. Outros atletas das categorias de formação poderão ser acionados ao longo do ano, reforçando treinos e aumentando a profundidade do elenco.
No comando técnico, Filipe Ferraz permanece para sua quinta temporada como treinador. Ídolo do clube, ele soma 57 títulos com o Sada Cruzeiro — 39 como jogador e 18 como técnico — e participou de todas as conquistas da equipe desde 2010, reforçando a identidade e a continuidade do projeto.
O primeiro compromisso oficial do time será o Campeonato Mineiro, previsto para o fim de agosto ou início de setembro. Na sequência, a equipe terá pela frente a Supercopa, Superliga, Sul-Americano e o Mundial de Clubes.
Elenco do Sada Cruzeiro para a temporada 2025/26:
Levantadores: Matheus Brasília e Gustavo Nogueira
Opostos: Wallace, Oppenkoski e Daniel Martínez
Ponteiros: Douglas Souza, Rodriguinho, Willian Doardo, Martos e Felipe Parra
Centrais: Otávio, Lucão, Cledenílson e Juan Velasco
Líbero: Alê
Mín. 12° Máx. 30°