Um homem foi preso nesta terça-feira (17) ao ser flagrado tentando matar a companheira em uma área de mata na região Norte de Belo Horizonte. A vítima foi resgatada por uma equipe da Guarda Civil Municipal, que ouviu gritos de “socorro”.
“Fazíamos patrulhamento pelo local conhecido como Estrada do Sanatório, que fica entre o bairro Jardim Felicidade e a cidade de Santa Luzia, quando passamos a ouvir uma mulher gritando por socorro”, contou o GCM Samuel Modesto, que atuou na ocorrência.
Ao entrar na mata, a equipe encontrou o homem apertando o pescoço da vítima. “Ele alegou que estava sendo traído pela parceira e, por isso, desejava matá-la e se suicidar em seguida.”
Segundo o agente de segurança, o casal está junto há três anos, mas o relacionamento é marcado por discussões. “Podemos dizer que a mulher nasceu de novo. No momento do resgate, ela estava em estado de pânico.”
A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, enquanto o homem foi levado para a Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Vítimas de Intolerância, em Belo Horizonte.
Mín. 12° Máx. 30°