A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano realizou, na tarde desta terça-feira (17), a 10ª Reunião Ordinária e a 4ª Reunião Extraordinária do ano. Sob a presidência do vereador Luciano Lugão, os trabalhos contaram com a presença de 16 parlamentares, com ausência justificada de Cristiano do Cais. A leitura bíblica que abre tradicionalmente as sessões foi feita pelo vereador Zezinho Sintrocel.
Durante a reunião, foram apresentados dois novos projetos: o Projeto de Lei nº 3.483/2025, de autoria do vereador Adriano Martins, que propõe a denominação da Unidade de Saúde do bairro Santa Terezinha; e o Projeto de Resolução nº 1.531/2025, do vereador Reginaldo Messias, que concede a Medalha Jovens Notórios ao senhor Douglas Rodrigues da Silva.
Entre os principais destaques da sessão está a aprovação, em segunda votação, do Projeto de Lei nº 3.472/2025, do vereador Reinaldo da Saúde, que altera os nomes de ruas do bairro Córrego Alto, substituindo-os por nomes de árvores nativas e frutíferas.
Outros projetos aprovados por unanimidade incluem:
O Projeto de Lei nº 3.482/2025, de autoria do vereador Marcelo Soares de Almeida, que autoriza o uso da Bíblia Sagrada como recurso paradidático nas escolas municipais;
O Projeto de Lei nº 3.460/2025, com substitutivo apresentado por Chico Simões, que institui o Serviço Municipal de Verificação de Óbitos;
Diversas homenagens, por meio de concessões de títulos, medalhas e diplomas de reconhecimento a personalidades e instituições que se destacam por suas contribuições ao município.
Logo após a reunião ordinária, os vereadores se reuniram em sessão extraordinária para votar, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 3.474/2025, que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. A proposta, de autoria do Executivo, também foi aprovada por unanimidade.
Ao final dos trabalhos, o presidente Luciano Lugão agradeceu a presença de todos e destacou o papel da Câmara na promoção do desenvolvimento de Coronel Fabriciano. “Seguimos comprometidos com os interesses da população e com a construção de uma cidade cada vez melhor para todos”, concluiu.
Mín. 12° Máx. 30°