Uma jovem de 21 anos foi resgatada pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (19), após ser mantida em cárcere privado dentro de uma suíte de um motel em Coronel Fabriciano. O autor do crime, um homem de 31 anos, também agrediu a vítima, rasgou suas roupas e danificou equipamentos da suíte para impedir que ela deixasse o local.
De acordo com as informações, uma funcionária do motel acionou as autoridades após ouvir gritos e o choro de uma criança vindos da suíte. Equipes da Patrulha de Operações foram enviadas ao local e encontraram cinco pessoas do lado de fora do quarto. A jovem foi libertada enquanto pedia socorro de dentro da suíte.
Segundo relatos, na noite anterior, a vítima havia recebido os envolvidos em sua casa, onde consumiram bebidas alcoólicas. Em seguida, o grupo decidiu ir ao motel, onde continuaram o consumo de álcool e usaram maconha. No entanto, durante a estadia, o homem de 31 anos se recusou a pagar pelos serviços, o que desencadeou uma discussão e os atos de violência.
A situação se agravou ainda mais com a presença de uma criança de dois anos no local. Os envolvidos foram presos por tráfico de drogas, consumo compartilhado de entorpecentes, exposição de menor a perigo e também por não quitarem a conta no estabelecimento. O autor do cárcere foi autuado ainda por estupro, cárcere privado e dano ao patrimônio.
Durante a abordagem, os militares encontraram bebidas alcoólicas e duas porções de substância semelhante à cocaína. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso da criança, que foi entregue aos cuidados da avó materna. A Polícia Civil foi chamada para tomar as demais providências legais e dar continuidade às investigações.
Mín. 12° Máx. 30°