Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente um apartamento na manhã desta segunda-feira (23), na Avenida Belo Horizonte, número 170, na região do Caladinho de Baixo, em Coronel Fabriciano.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência teve início após uma denúncia via 190 relatando gritos de socorro vindos de uma mulher, seguida de fumaça saindo de dois cômodos do imóvel, a cozinha e o quarto.
Segundo o sargento Breno, do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada inicialmente para uma ocorrência de violência doméstica, enquadrada como Maria da Penha. “Aparentemente o casal discutiu, e logo depois os dois saíram do local, cada um para um lado. Pouco depois, começou o incêndio, assustando os vizinhos, que acionaram o 193”, relatou o militar.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o apartamento tomado pelas chamas. A ação rápida das equipes evitou que o fogo se espalhasse para outras unidades do prédio. Apesar da gravidade do incêndio, ninguém ficou ferido e não houve vítimas entre os moradores ou animais de estimação. O prédio vizinho, onde também havia animais, foi evacuado com sucesso.
Sargento Sebastião, da Polícia Militar, informou que o casal já havia deixado o local antes da chegada das viaturas e segue com paradeiro desconhecido. “Não houve prisões no momento. Agora o caso está sob responsabilidade da perícia, que vai apurar se o incêndio foi provocado de forma criminosa ou se houve algum outro tipo de causa, como pane elétrica”, explicou.
A Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos estruturais. Embora a perda material tenha sido total no apartamento, a primeira análise aponta que a estrutura do prédio não foi comprometida.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Mín. 12° Máx. 30°