A imagem de um semáforo de pedestres inclinado e danificado em plena Alameda 31 de Outubro, no Centro Norte de Timóteo, tem causado críticas entre pedestres. Localizado em uma das principais avenidas do centro da cidade, o equipamento transmite sensação de abandono e descuido na manutenção da sinalização urbana, além de afetar diretamente a mobilidade e segurança urbana.
Pedestres cobram maior agilidade da administração municipal para garantir a segurança e a boa aparência dos espaços públicos. De acordo com Rian Amorim, 20 anos, frequentador assíduo do centro, o equipamento está nessa situação há pelo menos 3 semanas. "É um lugar muito movimentado, todo mundo vê. A prefeitura precisa agir mais rápido, isso tá feio demais”, opinou.
Segundo informações da Prefeitura de Timóteo, o semáforo foi danificado após uma colisão de veículo e o conserto deve ser realizado ainda esta semana.
Ainda de acordo com a prefeitura, o atraso na manutenção ocorreu porque dois servidores estão finalizando um treinamento específico para esse tipo de serviço, já que o profissional responsável pelas ações anteriores infelizmente faleceu no início deste mês. A sinalização vertical, será consertada ainda esta semana, de acordo com informações da Subsecretaria de Mobilidade Urbana.
Mín. 12° Máx. 30°