Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, usou as redes sociais nesta terça-feira (24) para responder às declarações do cantor Murilo Huff, pai de Léo, de 5 anos. Huff entrou na Justiça pedindo a guarda unilateral do filho e afirmou ter “motivos” e “provas” contra a avó da criança.
Em um desabafo, Dona Ruth defendeu sua postura ao longo dos anos desde o nascimento do neto. “Eu sempre cuidei do ‘bem-estar’ do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor, cuidado... Já passamos por diversos momentos difíceis”, escreveu.
Ela ainda relatou que foi a responsável por perceber alterações na saúde do menino. “Lembro que a própria diabetes do Léo foi diagnosticada a partir de uma suspeita levantada por mim, pois por conhecê-lo a fundo, sabia que algo não estava bem com a saúde do meu neto após o falecimento da minha filha”, destacou.
Acusações contra Murilo Huff
Em sua publicação, Dona Ruth também fez acusações sérias contra Murilo Huff. “O Léo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele, pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele”.
Ela garantiu que o patrimônio deixado por Marília Mendonça está sendo bem administrado. “Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento”.
A avó também reafirmou seu compromisso com a formação do neto: “Educo meu neto para que ele seja um homem de verdade, com valores morais e éticos acima de tudo. Que ame o próximo independentemente de cor ou raça. Vou lutar contra tudo aquilo que for contrário a esses valores, seja por parte de quem quer que seja”.
Ela encerrou a mensagem com um tom de firmeza: “A verdade um dia será apresentada e tenho a certeza de que a Justiça será feita... Em respeito ao meu neto e seguindo determinação judicial, não vou manifestar tudo agora, mas não posso me calar diante de atitude tão desumana com uma mulher, mãe e avó".
Entenda o caso
Marília Mendonça e Murilo Huff começaram a namorar em maio de 2019 e, pouco tempo depois, anunciaram a gravidez. Léo nasceu prematuro, de oito meses, no dia 16 de dezembro daquele ano. A separação do casal ocorreu em julho de 2020, mas a convivência continuou harmoniosa, com foco na criação do filho.
Após a trágica morte da cantora em um acidente aéreo em novembro de 2021, a guarda do menino passou a ser compartilhada entre o pai e Dona Ruth. Agora, Murilo Huff pede que a Justiça conceda a guarda exclusiva.
Mín. 17° Máx. 22°