Um homem de 39 anos foi preso, suspeito de matar o próprio irmão, de 36, durante uma briga na tradicional Festa da Fogueira de São João, em Caratinga, na região do Rio Doce. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (24), e teria sido motivado por um desentendimento entre as esposas dos irmãos. As duas mulheres, de 31 e 34 anos, também foram presas em flagrante.
A Polícia Militar foi acionada após denúncias de uma confusão nos fundos do palco do evento. Duas testemunhas relataram que tudo começou com uma discussão entre as mulheres, que evoluiu para agressões físicas. A vítima, marido da mulher de 31 anos, interveio e agrediu a cunhada.
Pouco depois, o irmão dele chegou ao local com a esposa nos braços e teria dito: “quero ver bater nela na minha frente”.
Os dois irmãos então entraram em luta corporal, com trocas de socos e pauladas. Em determinado momento, o suspeito teria sacado um canivete e golpeado o braço esquerdo do irmão, que foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento.
O agressor fugiu, mas foi localizado pela PM e preso em flagrante. Em sua versão, alegou que apenas tentou defender a esposa e negou ter usado qualquer objeto cortante.
Versões conflitantes entre as esposas
A companheira da vítima disse que a confusão começou com uma discussão entre o cunhado e sua esposa. Ela afirmou que o marido tentou conter a briga, mas acabou sendo agredido. Já a esposa do suspeito relatou que estava conversando com a sogra quando foi atacada pela cunhada, levando socos e chutes, até desmaiar. Ela alegou não ter presenciado o momento da agressão fatal.
As duas mulheres foram autuadas por lesão corporal e, junto com o suspeito de homicídio, encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil. O caso será investigado.
Mín. 12° Máx. 30°