O ex-jogador de futebol Alexandre Pato, de 35 anos, se ofereceu para arcar com todas as despesas do traslado do corpo da publicitária Juliana Marins, de 26 anos, da Indonésia para o Brasil. A informação foi divulgada inicialmente pela página Alfinetei, no Instagram.
Segundo a página, Pato entrou em contato com a família, manifestando o desejo de custear as despesas do traslado, mas ainda não obteve retorno.
Juliana foi encontrada morta na terça-feira (24), após cair durante uma trilha no Monte Rinjani, um vulcão localizado na Indonésia. O corpo da brasileira estava a cerca de 600 metros abaixo do ponto da queda, ocorrida no último sábado (21). A localização e o resgate da jovem mobilizaram equipes por vários dias.
O processo de translado já está em andamento e, segundo o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), os custos são de responsabilidade da família ou de terceiros, já que o governo brasileiro não cobre despesas relacionadas à repatriação de corpos de cidadãos falecidos no exterior.
Foi nesse contexto que Alexandre Pato demonstrou sua solidariedade. Em entrevista ao portal LeoDias, o ex-atacante explicou o motivo da iniciativa:
“Que ela possa descansar perto da família dela”, afirmou.
Até o momento, Pato não se manifestou oficialmente em suas redes sociais, mas a expectativa é que o translado ocorra nos próximos dias.
Mín. 17° Máx. 22°