A atriz brasileira Fernanda Torres foi convidada a se tornar membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, instituição responsável por organizar o Oscar. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26), em uma lista que reúne 534 novos nomes do cinema mundial selecionados para integrar o colegiado.
A Academia, composta por mais de 10 mil profissionais da indústria cinematográfica, é a responsável por votar nos indicados e vencedores da maior premiação do cinema mundial. Fernanda passou a ser cotada para integrar o grupo após ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no filme "Ainda Estou Aqui", em março deste ano.
O convite é comum entre os artistas que já foram indicados à estatueta dourada, embora não seja uma regra. Alguns nomes, como Karla Sofía Gascón e Demi Moore — também indicadas à categoria de Melhor Atriz neste ano —, ficaram de fora da nova lista de convidados. Já Mikey Madison, vencedora do prêmio por sua atuação em "Anora", foi incluída.
A lista também contempla outros brasileiros além de Fernanda Torres. Entre os membros brasileiros já presentes na Academia está a atriz Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda.
Além dos convites diretos, outra forma de ingressar na Academia é por meio da indicação de dois membros já existentes. O grupo divulgado nesta quinta passa a integrar oficialmente a instituição após aceitar o convite.
Mín. 17° Máx. 22°