Uma criança de quatro anos morreu após ser atacada por um pitbull na cidade de Itumbiara, em Goiás. Segundo a Polícia Civil, a mãe teria deixado os três filhos — de 9, 7 e 4 anos — sozinhos em casa para ir trabalhar. A tragédia aconteceu quando a criança mais nova tentou interagir com o cão enquanto ele se alimentava e foi atacada.
Ao retornar para casa no horário do almoço, a mulher encontrou o filho gravemente ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte da criança no local. O Instituto Médico Legal (IML) também foi chamado para realizar a perícia e remover o corpo.
A família vivia em uma casa alugada havia cerca de um mês. O cachorro seria do proprietário do imóvel, que teria pedido para mantê-lo na residência. A mãe da criança consentiu, pois o animal se mostrava dócil até então.
Após o ocorrido, a mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz com resultado morte, crime cuja pena varia de 4 a 12 anos de prisão. Ela deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (4). A reportagem procurou o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) para saber se a prisão será mantida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter e capturar o animal. O pitbull foi imobilizado e levado ao centro de zoonoses da Prefeitura de Itumbiara, onde permanece em observação.
Mín. 17° Máx. 22°