Um homem de 57 anos foi vítima de um golpe virtual após acreditar em uma falsa oferta de emprego divulgada no Facebook. O caso, registrado nesta quinta-feira (3) em Santana do Paraíso, causou um prejuízo de quase R$ 4 mil.
Segundo informações, após clicar no anúncio da suposta vaga, a vítima foi redirecionado a uma conversa via WhatsApp com um número de DDD 11. Durante a troca de mensagens, recebeu um link para baixar um aplicativo que, segundo os golpistas, daria início ao processo de contratação.
Ao instalar o app, o celular travou e apagou completamente. O homem só conseguiu restaurar o sistema no dia seguinte, e foi quando descobriu que duas compras haviam sido feitas com um cartão de crédito virtual cadastrado no aparelho. O cartão pertence ao pai dele, um idoso, que utiliza a versão física, enquanto o filho gerencia o virtual.
Entre as transações, uma delas chamou a atenção: a compra de um videogame Playstation 5 no valor de R\$ 3.899,90, feita no site Mercado Livre. A retirada foi realizada em uma agência da Loja Kangu, na Avenida Rio Branco, em São Paulo, mediante uso de uma palavra-chave.
O caso foi registrado e será investigado pelas autoridades.
Mín. 17° Máx. 22°