Faleceu na madrugada deste sábado (5) o pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata. Aos 93 anos, ele estava internado em um hospital de Vila Velha, no Espírito Santo, após sofrer um infarto na última quinta-feira (3/7).
O falecimento foi confirmado por meio das redes oficiais da igreja. “A Igreja Cristã Maranata comunica o falecimento de seu fundador e presidente, Pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, ocorrido na madrugada de hoje. Informações adicionais quanto ao horário e local do Culto de sepultamento serão fornecidos posteriormente”, diz a nota.
Curiosamente, cerca de cinco horas antes do anúncio da morte, o perfil da igreja havia publicado que o estado de saúde do pastor havia apresentado melhora e pediu que a comunidade seguisse “em oração ininterrupta”.
Além da liderança religiosa, Gedelti Gueiros teve trajetória como dentista e educador. Formado em Odontologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) em 1954, ele se especializou nos Estados Unidos e fez pós-graduação em Didática. Atuou como professor na UFES e também na Marinha.
Natural de uma família presbiteriana tradicional de Vila Velha, Gedelti participou da Igreja Presbiteriana local antes de fundar, na década de 1960, a Igreja Cristã Maranata, que se expandiu para diversos estados e países ao longo dos anos.
Mín. 12° Máx. 30°