Error
Publicidade

Publicados os editais para novo concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Estão sendo ofertadas 329 vagas

04/06/2024 às 07h59
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação/CBMMG
Foto: Divulgação/CBMMG

Os editais para o novo concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, já foram publicados, e os interessados devem ficar atentos. Ao todo, serão oferecidas 329 vagas. 

O prazo para as inscrições será aberto no próximo mês, a partir de 22/7, e vai até 23/8/2024. O processo será realizado via site: www.idecan.org.br.  

Os editais são para os cursos de Formação de Oficiais (CFO), Formação de Soldados (CFSd) e de Soldados Especialistas (CFSd Especialistas). Também foi publicado o edital para o Estágio Preparatório de Saúde (EPOSau).

Para ingressar na instituição, alguns requisitos são exigidos: possuir idoneidade moral; ter aptidão física; ser aprovado em avaliação psicológica; ter sanidade física e mental.

Atualmente, em cumprimento a Lei Complementar nº 168/23, também é exigido o nível de escolaridade superior e CNH ou  permissão para dirigir, no mínimo categoria B.

Este ano, o concurso traz duas novidades. A primeira é que será exigido a titulação de nível superior de escolaridade. A outra novidade é a ampla concorrência em todos os três concursos, ou seja, não haverá delimitação para as vagas femininas. Contudo, as provas físicas permanecem com tabelas diferenciadas para homens e mulheres.

O valor da inscrição é R$ 220 para o Curso de Formação de Oficiais 2025 e para o Estágio Preparatório de Saúde e as  provas ocorrerão no dia 22/9/2024. 

Já para o Curso de Formação de Soldado e de Soldado Especialista têm a inscrição no valor de R$ 101 e as provas serão aplicadas no dia 29/9/2024.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade