Error
Publicidade

Identificado: Homem morto em Fabriciano pode ter sido espancando até a morte

Cerca de 20 pauladas na cabeça da vítima, causaram um grande buraco, que pode ter resultado em morte. Antes de ser morto, ele foi jogado de uma laje, de uma altura de aproximadamente 4 metros. Um dos menores apreendidos admitiu que o espancamento durou cerca de 15 minutos.

07/07/2024 às 12h34 Atualizada em 07/07/2024 às 20h31
Por: Tati Souza
Compartilhe:
Foto: VOX
Foto: VOX

ATUALIZAÇÃO COMPLETA

Na manhã deste domingo (7), conforme já divulgado pelos canais VOX, um homem foi encontrado sem vida por populares, em um terreno localizado na rua Paracatú, bairro Universitário, em Coronel Fabriciano.

No local, a reportagem obteve informações de que se trata de Adão Ferreira Romualdo, de 61 anos. Com a chegada da Perícia, foi informado que a vítima já estava em estado de rigidez cadavérica.

Familiares disseram que Adão, na última sexta-feira (5), foi vítima de espancamento, quase que até a morte. Uma testemunha disse que os dois indivíduos passaram próximo a residência de Adão e disseram que: “Adãozinho vai morrer”.

 Motivação

A Polícia descobriu que Adão Romualdo vinha sendo ameaçado e agredido por traficantes locais devido a uma dívida contraída por uma mulher, usuária de crack que ele abrigou em sua residência por uma semana. A mulher fugiu após contrair a dívida junto a traficantes, deixando a responsabilidade do pagamento para Adão. Adão já vinha sendo agredido há cerca de três dias devido ao não pagamento da dívida. As agressões, conforme uma testemunha foram severas, e quase resultaram em sua morte. Com o fim do prazo estipulado pelos autores para o pagamento, eles decidiram dar cabo à vida de Adão

 Autor confessou como matou

Entretanto, no decorrer das investigações a Polícia chegou aos nomes dos suspeitos, sendo eles dois adolescentes, de 14 e 16 anos e um homem, de 23 anos.  Eles foram localizados e em depoimentos prestados para a Polícia, na presença de sua mãe, o autor de 16 anos disse que, por volta de 3h da madrugada foi até a casa da Adão cobrar dele a quantia de R$600,00 por dívida de drogas, especificamente crack, acompanhado do colega, de 14 anos, e de um terceiro indivíduo, de 23 anos, todos moradores do Bairro Morada do Vale.

Disse ainda que chamaram por Adão, e ele apareceu empunhando uma foice. O autor deu detalhes sobre a dinâmica do crime, revelou que a vítima foi para a laje, dizendo que "o negócio não saiu ainda não", (referindo-se a dinheiro).

 Requintes de crueldade

Neste momento o infrator tomou dele a foice, aplicou lhe um golpe "mata-leão", deferiu-lhe alguns socos e chutes, e na companhia de seus comparsas jogou Adão da laje no terreno baldio, aproximadamente 4 metros de altura.

A vítima caiu, levantou “meio bambo”, e começou a andar no terreno tentando ir para a rua. O assassino continuou em seu depoimento dizendo que em seguida ele e os comparsas seguiram passando pela rua. Em dado momento, o autor conhecido pelo apelido de "Neguinho", atirou contra Adão um paralelepípedo, e a vítima caiu ao solo.

Com a vítima ao solo, ele disse que se aproveitou para passar por uma cerca de arame farpado, apanhou um pedaço de madeira "roliço", que estava no terreno e desferiu cerca de 20 pauladas na cabeça de Adão e após, saíram “tranquilamente”. O autor confesso disse que o espancamento durou cerca de 15 minutos.

Durante diligências, na residência do adolescente, de 16 anos, que confessou todo o crime, a PM encontrou maconha embaixo da cama dele. Diante da confissão, os dois adolescentes foram apreendidos pela polícia e conduzidos à Delegacia, onde permanecerão à disposição da Justiça. O terceiro envolvido, de 23 anos não foi localizado ainda.

 Após os trabalhos de praxe, o corpo de Adão foi removido por uma funerária e levado para o IML de Ipatinga.

Adão era considerado uma pessoa tranquila e mantinha boa convivência com vizinhos e familiares. Foto: arquivo pessoal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ipatinga - MG
Sobre o município
Ipatinga é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e pertence à Região Metropolitana do Vale do Aço, estando situado a cerca de 210 km a leste da capital do estado.
Ver notícias
Publicidade