Na madrugada desta segunda-feira (8), um grave acidente envolvendo uma van e um ônibus na BR-262, em Lúna, no Espírito Santo, resultou na morte de três torcedores do Corinthians. As vítimas foram identificadas como Antônio Messias, Edval Netto e Paulo Victor Ferreira. Eles retornavam da partida entre Cruzeiro e Corinthians, disputada no domingo (7), no Mineirão, em Belo Horizonte.
A Polícia Civil (PCMG) está investigando a causa do acidente. Segundo informações preliminares, o motorista da van teria dormido ao volante, invadindo a contramão e colidindo com o ônibus que seguia corretamente em direção a Belo Horizonte. A informação foi divulgada pela empresa de fretamento Cleiton Bus, responsável pelo veículo.
Torcida do Cruzeiro Lamenta a Morte dos Corintianos
A van transportava 14 pessoas. Além das três vítimas fatais, nove ficaram feridas e foram levadas para unidades de saúde da região. O grupo havia partido da cidade de Serra, na Grande Vitória, na noite de sábado (7), com destino a Belo Horizonte. A torcida Fiel Espírito Santo, responsável por organizar a caravana, lamentou o ocorrido em uma nota oficial.
"Infelizmente, com enorme dor e pesar, informamos o óbito de três integrantes da Caravana. São eles Paulo Victor Ferreira - PV, Antônio Messias e Edval Netto - Netto. Estamos tentando manter contato com as famílias para auxiliar no que for possível e necessário", diz o comunicado.
Nas redes sociais, o Corinthians também expressou suas condolências e solidariedade às famílias das vítimas. "O clube se solidariza com as famílias e lamenta profundamente a morte de três torcedores, além de desejar uma rápida recuperação aos feridos", publicou o clube.