Error
Publicidade

Festival de Flores movimenta o centro de Ipatinga

Evento chega à sua 18ª edição colorindo o centro da cidade com grande variedade de flores e plantas

08/07/2024 às 20h55
Por: Matheus Luan
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O antigo estacionamento da APAE, no centro de Ipatinga, está mais colorido desde o dia 4 de julho. O Festival de Flores de Ipatinga, tradicional mostra de flores e plantas da cidade, está em sua 19ª edição este ano e vai estar aberto ao público até o dia 14 de julho.

Os visitantes poderão conferir o grande jardim que toma conta do estacionamento aberto de 9 às 19h. Aos sábados e domingos, o funcionamento é das 9h às 18h. 

De acordo com os organizadores são esperados 60 mil visitantes durante os 11 dias de exposição, de acordo com os organizadores. A mostra de flores tem entrada franca e não tem limite de idade para visitação. As espécies são fornecidas pela Cooperativa de Produtores de Holambra. Ao todo, são mais de 200 variedades de flores e plantas ornamentais que estarão disponíveis para a venda no Festival de Flor. 

“Holambra é referência nacional na produção de plantas e flores e uma parceria com a Cooperativa permite que o ipatinguense tenha acesso a produtos de qualidade", informa Karina Tavares, uma das coordenadoras da Feira. Ela avalia que promover o evento na cidade é acreditar no amadurecimento da consciência ecológica da população de Ipatinga.

"Primeiro tem o encantamento com a beleza das flores, mas também orientamos no cultivo e cuidado das plantas”, diz, lembrando ainda que os visitantes poderão adquirir insumos orgânicos e artesanais para melhorar o cultivo em jardins e vasos. “É um lugar perfeito para os apreciadores da jardinagem e os admiradores da natureza”, destaca.

SERVIÇO

19º Festival de Flores de Ipatinga

De 04 a 14 de julho

Antigo estacionamento da APAE, centro de Ipatinga

Funcionamento 9 às 19h (sábados e domingos 9h às 18h)

Entrada Franca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários