Error
Publicidade

Julgamento de acusado de matar influenciador Tiago Brito será na quarta (10); familiares e amigos planejam manifestação

“Meu marido era um homem feliz, sem preconceitos. Fazia vídeos na internet para alegrar as pessoas. Ele nem conhecia o homem que o matou. Foi morto por um desconhecido!”, foi o que disse a viúva de Tiago, ao falar sobre o crime

08/07/2024 às 21h24
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pedindo por justiça, familiares e amigos do influenciador, humorista e empresário, Tiago Brito, estão organizando uma manifestação para o dia do julgamento de Rainer de Almeida Dias, acusado de ser o seu assassino. Tiago foi assassinado dentro de sua farmácia no bairro Bom Jardim em Ipatinga, no dia 15 de agosto de 2023.

Rainer de Almeida Dias, de 42 anos, teria confessado o crime após ficar foragido. Ele foi preso e vai a júri popular nesta quarta-feira, dia 10 de julho, às 9h, no Fórum de Ipatinga. Ele vai responder por homicídio triplamente qualificado.

Familiares, amigos e seguidores organizam uma manifestação para o dia do julgamento. Recentemente, a viúva do humorista, Lorrane Brito, voltou a postar vídeos nas redes sociais falando sobre Tiago Brito. 

“Ele era uma pessoa muito ativa nas redes sociais, então muitas pessoas o conheciam por lá. Por essa razão, decidi retomar as postagens sobre o caso e abordar o andamento do julgamento. Meu objetivo é reavivar a memória das pessoas em relação ao ocorrido”, declara a viúva.

O crime, ocorrido há quase um ano, teve muita repercussão. Rainer ficou foragido por quase cinco meses, sendo preso em fevereiro deste ano. Familiares e amigos têm medo de que a morte de Tiago Brito fique impune e que a justiça não seja feita. 

“Meu marido era um homem feliz, sem preconceitos. Fazia vídeos na internet para alegrar as pessoas. Ele nem conhecia o homem que o matou. Foi morto por um desconhecido!”, detalha a viúva.

Manifestação pacífica

Os amigos e familiares de Tiago Brito, estarão na porta do fórum no dia do julgamento. Eles produziram uma camisa com a frase “Justiça por Tiago Brito” e “Assassinado por um desconhecido”. 

“Quem for seguidor e quiser estar aqui conosco, venha com uma camisa branca também. O que nós queremos é que a justiça seja feita e que o assassino pague pelo que fez, por ter destruído as nossas vidas. Temos dois filhos: um adolescente de 16 e uma criança autista de 2 anos, que vem sofrendo muito com a ausência do pai, já que era ele quem o acompanhava no tratamento”, finaliza a viúva.

Na época do crime, Rainier de Almeida Dias chegou a se apresentar em uma delegacia de Ipatinga e entregar suas armas, mas acabou sendo liberado por conta da ausência do mandado de prisão, que foi expedido poucas horas após ele deixar a sede policial.

No fim de setembro passado, Rainier foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, mesmo estando 43 dias foragido. Ele foi preso em fevereiro deste ano e aguarda o julgamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ipatinga - MG
Sobre o município
Ipatinga é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e pertence à Região Metropolitana do Vale do Aço, estando situado a cerca de 210 km a leste da capital do estado.
Ver notícias
Publicidade