Error
Publicidade

Condições climáticas em Minas Gerais: Frente fria e alerta de umidade

Aumento na umidade do ar e possibilidade de chuva isolada no Sul de Minas

09/07/2024 às 11h22
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Minas Gerais amanheceu esta terça-feira (9) com previsão de tempo estável, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Uma frente fria está influenciando as condições meteorológicas, favorecendo o aumento da nebulosidade e melhorando os índices de umidade em parte do Triângulo Mineiro e Oeste do estado. Existe também uma pequena possibilidade de chuva isolada no Sul de Minas.

Entretanto, as regiões Norte e Noroeste mineiro devem permanecer com tempo seco ao longo do dia.

Na capital mineira, Belo Horizonte, há um alerta de baixos índices de umidade relativa do ar, que podem chegar a cerca de 30% durante a tarde e persistir até as 18h de domingo (14). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), valores entre 20% e 30% são considerados estado de atenção, enquanto índices abaixo de 20% configuram estado de alerta. O nível ideal de umidade para o organismo humano, de acordo com a OMS, varia entre 40% e 70%.

Essas condições climáticas requerem cuidados especiais com a saúde, especialmente para grupos sensíveis, como crianças e idosos, que podem ser mais afetados pelos baixos níveis de umidade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários